Negócio

Empresa - Negócio

 

Num mundo em constante evolução, os plásticos são um elemento fundamental do processo.

 

Sem os plásticos, não seria possível embalar de forma simples e eficaz todos os produtos que consumimos no dia a dia; não teríamos automóveis seguros, cada vez mais económicos; não haveria edifícios energeticamente eficazes e capazes de nos darem conforto e segurança; não disporíamos de computadores nem de todos os sistemas eletrónicos que nos facilitam a vida. No desporto, na medicina e em muitas outras áreas, nenhum avanço teria sido possível sem os plásticos.

 

A grande diversidade de aplicações exige igualmente a adequação dos plásticos a cada utilização.

 

A Poliversal é o fruto de 50 anos de experiência no mercado dos plásticos, combinando o conhecimento da Plasteme na distribuição de matérias-primas para a indústria dos plásticos e a produção de soluções à medida, complementares daquela distribuição. Desta experiência surgiu uma organização que se distingue pela inovação, pela qualidade dos produtos e pela excelência dos serviços prestados.

 

A Poliversal é uma empresa de capitais portugueses dotada de grande estabilidade financeira, que surgiu no mercado para dar resposta às necessidades dos seus clientes de distribuição. Estes procuravam cores exatas, feitas à medida de cada aplicação, fornecidas em pequenos lotes ajustados às suas produções e cuja entrega fosse rápida, de modo a garantir a continuidade do fabrico.

 

Hoje em dia, a Poliversal (e a Plasteme, que continua a operar de forma limitada) é distribuidora exclusiva, em Portugal e noutros países, de polímeros de algumas das mais conceituadas petroquímicas, com que mantém relações antigas e duradouras, alicerçadas na confiança. Acima de tudo, no entanto, a Poliversal acrescenta valor a estes polímeros, graças ao desenvolvimento e fabrico de concentrados de aditivos (masterbatches) e compounds, que comercializa em todo o mundo.

 

A Poliversal capitaliza os seus mais de 50 anos de experiência, atuando no mercado em escalas diferentes e complementares e mantendo-se apta a satisfazer uma ampla gama de necessidades em matéria de produtos de plástico.

 

Na área da distribuição de pigmentos, a Poliversal ambiciona ser, a curto prazo, um player internacional, pois tem capacidade para estar presente nos principais mercados europeus, e fornecer grandes volumes em condições muito competitivas.

 

Na área da distribuição de plásticos, a Poliversal tem potencial para fornecer uma gama alargada de produtos, que podem ser produzidos em pequena quantidade, e sempre com elevados padrões de qualidade. Mas é na produção de masterbatch e compostos, em pequenas séries, que a Poliversal oferece as maiores mais-valias aos seus clientes. Estes beneficiam do capital de experiência e vanguarda da Poliversal que, graças à qualidade do departamento de investigação, consegue oferecer soluções competitivas e inovadoras, aplicadas a produtos de plástico tailor made.

 

A Poliversal distingue-se pela alta qualidade dos seus produtos, pela excelência do seu serviço, e pela logística integrada; caraterísticas que lhe permitem concorrer nos mercados mais exigentes do mundo. Para as manter e cultivar, a Poliversal opera permanentemente concentrada no objetivo prioritário da empresa – a satisfação dos clientes –, firmando alicerces em valores como a estabilidade e a confiança, que resultam em solidez financeira e em relações de parceria e fidelidade, em alguns casos, já com 45 anos.



 

 
   

 

<< Voltar